Voltar
Compartilhar
Logo entidade
GRUPO ESCOTEIRO DO MAR RICARDO SCHMIDT - 128/SC

Blumenau - SC

Educação
Assistência Social
Crianças
Adolescentes
Sobre
100 beneficiários

O Grupo Escoteiro do Mar Ricardo Schmidt, fundado em 12/06/2021, é uma associação sem fins lucrativos ou econômicos, de caráter eminentemente educacional, cultural, assistencial, beneficente e filantrópico, destinado a promoção da ética, paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia, e outros valores universais por meio da prática da educação não formal sob a forma do escotismo.

Sua proposta é o desenvolvimento por meio de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei Escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazendo com que o jovem seja responsável por seu desenvolvimento, com o compromisso da educação permanente, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, responsabilidade, respeito e disciplina.

As atividades e serviços prestados atingem beneficiários que se encontram em situações de vulnerabilidade social e de baixa renda, famílias e indivíduos com perda ou fragilidade de vínculos de pertencimento e sociabilidade.

 
CNPJ

37.835.755/0001-16

Missão

Contribuir para a educação de crianças, adolescentes e jovens, mediante um sistema de valores, baseado na Promessa e Lei Escoteiras, para que participem na construção de um mundo melhor, no qual se desenvolvam plenamente e desempenhem um papel construtivo na sociedade.

Histórico

A instituição é reconhecida como de utilidade pública municipal pelo Decreto nº 9.039 de 02/072021. O Decreto Federal nº 3.297 de 11/07/1917, reconhece as associações brasileiras de escoteiros com sede no país como sendo de utilidade pública.

Para que os jovens possam participar do movimento escoteiro, a União dos Escoteiros do Brasil possui taxa de contribuição mensal. Mas não medimos esforços para facilitar este custeio, bem como outros custos como uniformes e atividades externas. Assim, busca recursos junto aos órgãos públicos e privados para que possamos adquirir equipamentos e utensílios adequados para a prática de nossas atividades e organiza com auxílio dos voluntários, eventos ou campanhas como feijoada, hamburgada além de parcerias com empresas ou pessoas físicas, como o apadrinhamento de jovens carentes, e doação de material ou serviços. Sem a realização da captação de recursos externos fica inviável a realização de ações que proporcionem melhor qualidade das atividades.

Transparência

Esses documentos trazem mais credibilidade para entidade, possibilitando receber tipos deferentes de doações de entidades e pessoas físicas.

Sem imagem
LEI 9039
02/07/2021
Detalhes