Capa da entidade
Voltar
Compartilhar
Logo entidade
Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joinville

Joinville - SC

Saúde
Apoio emocional
Mulheres
Sobre
2880 beneficiários

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joinville foi fundada em 21 de Agosto de 1980. Com início das atividades na Maternidade Darcy Vargas, sendo utilizado o espaço por mais de 25 anos, a demanda fez com que necessitássemos de um espaço maior e assim em 09 de Dezembro de 2003 inauguramos a nova sede da Rede Feminina que atuamos até os dias de hoje. A Rede Feminina é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins econômicos com finalidade social e filantrópica. 

O trabalho ambulatorial da Rede Feminina consiste na prevenção do câncer de colo de útero e no diagnóstico precoce do câncer de mama. O atendimento é prestado às mulheres que apresentam anomalias nos diagnósticos e são imediatamente encaminhadas ao tratamento oncológico e/ou ambulatorial.

Nossa instituição tem como projeto oferer apoio psicológico, realizando doações de cestas basicas e fornecendo doações de perucas, lenços e turbantes.

 

 

CNPJ

83.792.036/0001-82

Missão

Proporcionar atendimento humanizado nos serviços ofertados, contribuindo para prevenção e melhoria de qualidade de vida e ser uma entidade de referência no município na prevenção do câncer de mama e colo de útero. 

Histórico

Promoção da saúde;

Efetivar democratização das decisões relacionadas ao câncer, disseminando-as junto a sociedade;

Promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social;

Promoção do voluntariado;

Coordenar atividades voluntárias de combate ao câncer;

Promoção da cidadania e dos direitos humanos da democracia;

Promoção da assistência social;

Divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito as atividades acima mencionadas.