Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul
Jaraguá do Sul - SC
Saúde
                            
                                                            Adolescentes
                                                            Jovens
                                                            Adultos
                                                            Idosos
                                                    Sobre
430 beneficiários
                                                            A Rede Feminina de Combate ao Câncer - RFCC é uma Organização da Sociedade Civil- OSC, sem fins lucrativos que atua na área da saúde, mantém o foco de atenção na prevenção do câncer de mama e colo uterino. A entidade promove ações de prevenção  para comunidade em geral. Disponibiliza através do Serviço Ambulatorial de Prevenção Oncológica o atendimento preventivo de colo de útero e toque de mamas aos residentes no município. Oferece através do Serviço de Apoio e Atenção ao Paciente Oncológico o atendimento aos portadores de câncer, moradores de Jaraguá do Sul e Corupá.  A entidade conta com equipe profissional capacitada para acolher e atender as demandas dos pacientes a partir do diagnóstico oncológico, para que tenham acesso aos recursos necessários e recebam os cuidados básicos que proporcionem qualidade de vida e/ou sobrevida, assim como o atendimento humanizado durante o período de tratamento. A entidade conta ainda com setores e programas para efetivação dos objetivos propostos.
                            CNPJ
79.362.000/0001-91
Missão
A Rede Feminina de Combate ao Câncer possui  a missão de " Proporcionar atendimento humanizado nos serviços ofertados, contribuindo para a prevenção do câncer e a melhoria da qualidade de vida."
                        Histórico
Fundada no dia 05 de maio de 1987, as atividades iniciaram em Jaraguá do Sul através da dedicação das domadoras do Lions Clube Centro e outras mulheres de nossa sociedade no dia 30 de junho do mesmo ano. Na época algumas mulheres voluntárias promoviam encontros com pacientes oncológicos no espaço cedido junto ao posto de saúde da rua Reinoldo Rau. Em 30 de abril de 1991 ficou pronta a sede própria, uma das primeiras do Estado, que foi construída em um terreno doado pela câmara de vereadores e a  cada ano buscava ampliar, adequar e qualificar o espaço físico para proporcionar sempre o melhor às pessoas atendidas na entidade. 
                        Doações
                                                                
                            Brechó da Rede Feminina
Roupas e Calçados, femininas, masculino e infantis de todos os tamanhos.
                                100 unidades