Voltar
Compartilhar
Logo entidade
Lar da Menina

Tubarão - SC

Educação
Assistência Social
Crianças
Pessoas no geral
Sobre
160 beneficiários
O Lar da Menina é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que há 60 anos, desenvolve um trabalho social na área da educação infantil no município de Tubarão. Além deste serviço a instituição desenvolve projetos sociais voltados às crianças em situação de vulnerabilidade e/ou risco social e sua família. Atualmente atende 160 crianças de 02 a 12 anos de idade em período parcial e integral.
CNPJ

00.956.506/0001-79

Missão
Amparar, educar e promover a garantia de direitos da criança através da educação e assistência social, cultivando princípios éticos e cristãos.
Histórico
A associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Tubarão adquiriu um terreno e iniciou a construção de uma maternidade. Como o Hospital N. S. Conceição atendia a demanda, não houve empenho do poder público em ajudar a dar continuidade a obra. No ano de 1963, havia um elevado índice de meninas que mendigavam no centro da cidade. A Diocese de Tubarão sentiu a necessidade de fundar uma instituição que viesse abriga-las, o Bispo D. Anselmo Pietrulla, preocupou-se em convidar uma Congregação religiosa que assumisse a obra. Convidando as Irmãs Sacramentinas de Bérgamo, que aceitou o convite, por este trabalho vir ao encontro da missão. A atividade principal hoje do Lar da Menina é a educação infantil, mas desenvolve também mas desenvolve também alguns projetos na área social, como: Lar Transformando Vidas, crianças de 06 a 12 anos encaminhadas pelo CRAS, Alimente uma Família, na área da segurança alimentar, entre outras ações e projetos voltados para garantir de direitos.