Voltar
Compartilhar
Sem imagem
Instituto Lar da Menina

Rio do Sul - SC

Assistência Social
Defesa dos Direitos e Interesses
Crianças
Adolescentes
Sobre
28 beneficiários

O que fazemos?

  • Atendimento visto a excepcionalidade do afastamento do convívio familiar;

  • Atendimento com vista a provisoriedade do afastamento do convívio familiar;

  • Atendimento com vista a preservação e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários;

  • Garantia de acesso e respeito à diversidade e não discriminação;

  • Oferta de atendimento personalizado e individualizado;

  • Garantia de liberdade de crença e religião.

CNPJ

85.787.463/0001-06

Missão

Garantir o principio da proteção integral, do caráter da excepcionalidade e transitoriedade da medida de proteção de acolhimento, das peculiaridades do segredo de justiça e da garantia do direito à convivência familiar e comunitária. 

Histórico

Nossa história


Em meados de 1940, a Sra. Lindomar Fornerolli percebeu a necessidade de criar e implantar em nossa cidade um orfanato, visto que na época aconteciam festividades frequentes à beira do Rio Itajaí onde ali compareciam senhoras e senhores da sociedade rio-sulense, com o intuito de diversão e contato social sendo que nestas ocasiões o número de crianças pedindo comida era significante em relação a população da época. Com isto, a Sra. Lindomar Fornerolli começou a questionar-se da importância de um lugar para estas crianças serem atendidas.

Tal ideia já vinha sendo amadurecida pelo Sr. Willy Schleumer. Quando aportou no Brasil com seu pai, vindo da Alemanha, perceberam que havia uma quantidade considerável de crianças abandonadas pedindo comida pelas ruas. O pai de Willy Schleumer pediu ao filho para que conseguisse melhorar sua condição financeira e assim fundasse uma casa onde as crianças desamparadas pudessem ser atendida