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FUNDAÇÃO HERMON

Laguna - SC

Assistência Social
Crianças
Adolescentes
Pessoas no geral
Meio Ambiente
Sobre
104 beneficiários

Dando continuidade aos insignes trabalhos desenvolvidos desde o ano de 1975 – e encerrados em 2003 – pela Casa da Esperança, que se notabilizou pelo árduo empenho na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a Fundação Hermon, entidade filantrópica, sem fins lucrativos, criada em 21 de abril de 2001, abriu o Centro de Ensino Hermon Laguna, no ano de 2004.

Nesse esteio, o Centro de Ensino HermonLaguna tem como missão: "Ser agente de desenvolvimento social por meio de ações na educação, cultura, saúde e assistência social para o exercício da cidadania com sustentabilidade", atuando no contraturno escolar em ambos os períodos (matutino e vespertino), prestando atendimento sistemático e continuado a crianças e adolescentes na faixa etária entre 06 a 12 anos, em sua maioria, provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

 

CNPJ

04.532.963/0003-59

Missão

ser agente de desenvolvimento social por meio de ações na educação, cultura, saúde e assistência social para o exercício da cidadania com sustentabilidade.

Histórico

Dando continuidade aos insignes trabalhos desenvolvidos desde o ano de 1975 – e encerrados em 2003 – pela Casa da Esperança, que se notabilizou pelo árduo empenho na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a Fundação Hermon, entidade filantrópica, sem fins lucrativos, criada em 21 de abril de 2001, abriu o Centro de Ensino Hermon Laguna, no ano de 2004.

 

Através dessas abordagens individualizadas, procuramos não apenas evitar a evasão escolar, como, também, monitorar e averiguar possíveis situações de maus tratos, violência e/ou abuso (físico, psicológico, sexual), e negligência e/ou abandono (afetivo, patrimonial, intelectual). Enfim, em nossa ação pedagógica, procuramos sempre estar atentos a quaisquer ações e/ou omissões, por parte dos responsáveis pelo cuidado do educando, que possam resultar em dano ao desenvolvimento físico, emocional, intelectual ou social da criança ou adolescente.