Capa da entidade
Voltar
Compartilhar
Logo entidade
Círculos de Hospitalidade

Florianópolis - SC

Educação
Cultura
Assistência Social
Apoio emocional
Economia
Defesa dos Direitos e Interesses
Migrantes
Refugiados
Sobre
16000 beneficiários

A Círculos de Hospitalidade é uma organização sem fins lucrativos de utilidade pública municipal que atua na área de migração e refúgio. Desde 2016, a organização auxilia vítimas de crises humanitárias e migrantes internacionais ao implementar projetos socioeconômicos, educacionais e culturais com o objetivo de proteger e facilitar o processo de integração de refugiados e migrantes vulneráveis às sociedades de acolhida. A organização trabalha em três eixos principais: proteção, integração e conscientização, incluindo a incidência política.

CNPJ

29.309.202/0001-00

Missão

Nossa missão é regenerar a cultura de paz e hospitalidade em tempos de xenofobia e crises humanitárias e climáticas, promovendo práticas humanizadas e a dignidade humana. Há uma tendência global em tratar e retratar comunidades refugiadas como indesejadas, ameaças e problemas, amplificando assim o seu sofrimento e despindo tais comunidades de sua humanidade e individualidade. Esta narrativa é extremamente danosa pois além de agravar crises humanitárias, influencia políticas públicas de acolhimento e integração. Como resultado, muitos refugiados e imigrantes encontram hostilidade ao invés de hospitalidade. Compreendemos que há necessidade de transformar nosso olhar e ressignificar nosso entendimento sobre refúgio, humanizando as biografias daqueles que são forçados a abandonarem os seus lares, a sua terra natal e as suas vidas a fim de buscarem refúgio em terras desconhecidas.

Histórico

Desde 2019, a Círculos de Hospitalidade impactou diretamente mais de 15 mil refugiados e migrantes vulneráveis de 72 nacionalidades residentes em 23 estados brasileiros. Com financiamento da Agência da ONU para as Migrações (IOM), Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Consulado Geral do Canadá em São Paulo, Involves Tecnologia, Engie Brasil, dentre outros financiadores, a organização vem implementando projetos voltados à proteção e à integração de refugiados e migrantes vulneráveis.