Capa da entidade
Voltar
Compartilhar
Logo entidade
Círculos de Hospitalidade

Florianópolis - SC

Educação
Cultura
Assistência Social
Apoio emocional
Economia
Defesa dos Direitos e Interesses
Migrantes
Refugiados
Sobre
7500 beneficiários
Na última década, mais de 100 milhões de pessoas foram forçadas a se deslocar, abandonando seus lares, cidades e países de origem, e buscaram proteção e novos começos em terras estranhas. Após atravessarem fronteiras geográficas, muitas dessas pessoas encontram hostilidade no seu processo de integração, ao invés de hospitalidade. A organização Círculos de Hospitalidade desenvolve projetos nos âmbitos educacional, socioeconômico e cultural com a intenção de facilitar e humanizar o processo de integração de comunidades refugiadas e imigrantes às sociedades de acolhida.
CNPJ

29.309.202/0001-00

Missão
Nossa missão é regenerar a cultura de paz e de hospitalidade em tempos de xenofobia e violência contra refugiados e imigrantes. Há uma tendência global em tratar e retratar comunidades refugiadas como indesejadas, ameaças e problemas, amplificando assim o seu sofrimento e despindo tais comunidades de sua humanidade e individualidade. Esta narrativa é extremamente danosa pois além de agravar crises humanitárias, influencia políticas públicas de acolhimento e integração. Como resultado, muitos refugiados e imigrantes encontram hostilidade ao invés de hospitalidade. Compreendemos que há necessidade de transformar nosso olhar e ressignificar nosso entendimento sobre refúgio, humanizando as biografias daqueles que são forçados a abandonarem os seus lares, a sua terra natal e as suas vidas a fim de buscarem refúgio em terras desconhecidas.
Histórico
Somos uma organização da sociedade civil que iniciou em 2015, quando sua fundadora e presidente, Bruna Kadletz, passou a atuar com crianças, mulheres e homens que haviam buscado refúgio e novos recomeços em Florianópolis, Brasil. No princípio, as ações e projetos eram focados na comunidade síria, principalmente em iniciativas de integração com mulheres e crianças. Com a expansão da organização, nosso círculo de hospitalidade também expandiu e passou a incluir outras nacionalidades. Atendemos regularmente mais de 25 diferentes nacionalidades e nossos projetos têm alcance nacional. Desenvolvemos projetos nos âmbitos educacional, socioeconômico e cultural com a intenção de facilitar e humanizar o processo de integração de comunidades refugiadas e imigrantes às sociedades de acolhida. Buscamos, dessa forma, promover a integração humanizada de refugiados e imigrantes, oferecendo respostas alternativas a crescente polarização que segrega e gera conflitos dentro e entre sociedades.