Capa da entidade
Voltar
Compartilhar
Logo entidade
Casa de Repouso Bem Viver

Tubarão - SC

Assistência Social
Idosos
Sobre
55 beneficiários

A Casa de Repouso Bem Viver é uma instituição de longa permanência para idosos (ILPI) que iniciou Iniciou suas atividades em 27 de junho de 2019. A estrutura possui capacidade para atender 80 residentes, mas no momento conta com 53 residentes. A instituição funciona em regime residencial e atende idosos de ambos os sexos, na faixa etária acima de 60 anos. O atendimento é realizado de forma integral, visando oferecer alimentação, vestuário, medicamentos, atendimento médico, fisioterapia, atividades físicas e assistência social. A instituição desenvolve o Serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, de acordo com a Resolução nº 109 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), de 11 de novembro de 2009, visando à garantia de privacidade, respeito aos costumes, às tradições e à diversidade de ciclos de vida, raça/etnia, religião e gênero, bem como contempla as atividades previstas no Art. 6º da Resolução RDC nº 502, de 27 de maio de 2021.

 

CNPJ

34.578.442/0001-31

Missão

Tem por objetivo atender pessoas idosas independentes e/ ou com diversos graus de dependência, com os vínculos familiares fragilizados ou rompidos; pessoas idosas que não dispõem de condições para permanecer com suas famílias, com vivência de situações de violência e negligência, em situação de rua e abandono ou por vontade própria.

Histórico

 

A Casa de Repouso Bem Viver é uma instituição de longa permanência para idosos (ILPI) que iniciou Iniciou suas atividades em 27 de junho de 2019.  Inicialmente a proposta da casa era voltada para atendimentos particulares, iniciou em uma residência com três idosos. Porém, ao longo dos meses à procura por vagas foi crescendo principalmente por parte da população idosa carente, onde a maioria, sobrevivem somente com um salário mínimo ou menos e situação vulnerabilidade social.