Capa da entidade
Voltar
Compartilhar
Sem imagem
Casa da Vó Joaquina

Joinville - SC

Assistência Social
Apoio emocional
Defesa dos Direitos e Interesses
Jovens
Adultos
Mulheres
Pessoas no geral
Migrantes
Refugiados
Sobre
250 beneficiários

Desenvolve atividades preventivas e construtivas há 27 anos com projetos e ações, voltadas às crianças/adolescentes, adultos em situação de vulnerabilidade social e situação de rua, idosos, gestantes e as famílias da comunidade da região. Dispõe de equipe multidisciplinar formada por Assistente Social e Psicóloga que desenvolvem um trabalho técnico visando a proteção integral, preservando a identidade e oferecendo um ambiente de respeito e dignidade, com suprimentos de suas necessidades básicas, processo socioeducativo, preparação e inclusão para o mundo do trabalho e atendimento psicossocial

CNPJ

10.447.952/0001-01

Missão

 

Acolher pessoas em situação de rua, pessoas em trânsito, migrantes e suas famílias, contando com uma equipe multidisciplinar que desenvolve um trabalho psicossocial com a missão de acolher, provisoriamente, adultos, crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social, visando retomar condições de autossustento.

Histórico

Fundada em 21 de setembro de 1994 e sob a denominação de Casa da Vó Joaquina, inscrita no CNPJ 10.447.952/001-01, caracteriza esta instituição como sem fins lucrativos, e sem distinção ou quaisquer outras formas de discriminação. Presta serviços permanentes e preventivas de acolhimento, apoio e suporte à comunidade, doações diversas de alimento, roupa entre muitos outros serviços as pessoas em vulnerabilidade. Tem certificados de Utilidade Pública Municipal e Estadual, Certificado no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal da Mulher (CMDM), é reconhecida como Ponto de Cultura pelo Ministério de Cultura do país. Em Janeiro de 2020 teve sua ampliação para Casa de Passagem Vó Joaquina, um serviço de alta complexidade na Proteção Especial, inaugurada em parceria/convênio com a Prefeitura de Joinville, que acolhe pessoas em situação/moradores de rua, em trânsito, imigrantes e suas famílias. 

Doações
Imagem da doação

Casa da Vó Joaquina - Doação de feijão

Dispomos de 20 vagas para acolhimento de pessoas em situação de rua, migrante, pessoas em transito e sem condições de autossustento. Fornecemos 4 refeições diárias e para tanto temos grande necessidade de alimentos.

150 unidades

Imagem da doação

Casa da vó Joaquina - solicita doação arroz

Dispomos de 20 vagas para acolhimento de pessoas em situação de rua, migrante, pessoas em transito e sem condições de autossustento. Fornecemos 4 refeições diárias e para tanto temos grande necessidade de alimentos.

150 unidades

Transparência

Esses documentos trazem mais credibilidade para entidade, possibilitando receber tipos deferentes de doações de entidades e pessoas físicas.

Sem imagem
CEBAS
08/12/2021
Detalhes