Capa da entidade
Voltar
Compartilhar
Logo entidade
Bairro da Juventude dos Padres Rogacionistas

Criciúma - SC

Educação
Assistência Social
Crianças
Adolescentes
Jovens
Sobre
1600 beneficiários

O Bairro da Juventude nasceu em 1949, é uma Organização de assistência social, sem fins lucrativos, que atende em período integral,aproximadamente 1.600 crianças e adolescentes diariamente. A modalidade de atendimento desenvolvida pelo Bairro da Juventude de acordo com a Política Nacional de Assistência Social é a de proteção social básica, caracterizada por serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, além de profissionalização e encaminhamento ao mundo do trabalho.Possibilitando o acesso dos usuários a serviços de assistência social, saúde, alimentação, projetos de cultura, esporte, educação e lazer. A entidade está vinculada ao SUAS, através do CRAS – Tereza Cristina. Nossa missão é: Promover, por meio da assistência social e educação, a Garantia de Direitos para crianças, adolescentes, jovens, e consequentemente suas famílias.

CNPJ

83.652.198/0001-15

Missão

Promover, por meio da educação e assistência social, a garantia de direitos para crianças, adolescentes, jovens e suas famílias.

Histórico

O Bairro da Juventude surge na cidade de Criciúma/SC, em 1949, a partir da
necessidade de atendimento de crianças, em situação de rua, em virtude do crescimento rápido e não planejado da cidade, motivado pela descoberta do carvão.Por uma iniciativa do Rotary Clube, inicialmente a Instituição chamava-se SCAN-Sociedade Criciumense de Auxílio aos Necessitados. Já na década de 50, os padres Rogacionistas passam a administrar a Instituição. A Instituição, ao longo de sua história,mantém a constância no propósito de atender crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade. São atendidos aproximadamente 1,6 mil crianças e em situação de vulnerabilidade social, vindos de 82 bairros do município de Criciúma que recebem e tem à disposição educação formal, profissionalização, transporte gratuito, ambulatório com médico pediatra, atendente de ambulatório e dentista,atendimento psicossocial, espaço cultural, laboratórios educativos e atividades de esporte, lazer ecultura.