Capa da entidade
Voltar
Compartilhar
Logo entidade
Associação Scalabrini a Serviço dos Migrantes

Florianópolis - SC

Educação
Assistência Social
Apoio emocional
Geração de Renda
Defesa das Minorias
Defesa dos Direitos e Interesses
Religião
Migrantes
Refugiados
Sobre
400 beneficiários

A Missão Scalabrini é a frente de atuação de Padres Scalabrinianos em Santa Catarina, a Congregação dos Missionários de São Carlos Scalabrinianos trabalha diretamente com migrantes em 39 países, em Florianópolis os trabalhos se iniciaram por volta de 1996 à pedido da Arquidiocese de Florianópolis.

 

Desde então os Missionários se colocaram a serviço da Pastoral do Migrante em Florianópolis, assessorando da capital as outras 10 dioceses do Estado de Santa Catarina.

 

O carisma Scalabriniano é um serviço de acolhimento carinhoso e fraterno prestado aos homens e mulheres que se viram obrigados a sair de sua terra natal e abraçaram outras nações, outras culturas e outras línguas para reconstruir a própria vida.

CNPJ

09.656.530/0004-00

Missão

“Fazer do mundo a pátria do homem”

Histórico

Os scalabrinianos atuam em 59 paróquias; 14 casas de acolhida; 33 centros de apoio ao migrante; 02 rádios; no Apostolado do Mar (presente em cinco países); 3 Instituições assistenciais para crianças; e no âmbito vocacional, com seminários e institutos formativos.

Nossos Projetos em Florianópolis: Casa do Migrante Scalabrini, Escritório Scalabrini de Atenção aos Migrantes (ESAM), Ação Social Emergencial, Missa em Espanhol, Bazar Beneficente, Curso de Português.