Voltar
Compartilhar
Sem imagem
Associação de Pais e Professores da Escola de Educação Básica Mauro Gonçalves Farias

São José do Cerrito - SC

Educação
Cultura
Crianças
Adolescentes
Jovens
Sobre
564 beneficiários

Localizada no coração da comunidade, a Escola de Educação Básica "Mauro Gonçalves Farias" é um centro de aprendizagem dedicado ao desenvolvimento integral de seus alunos. Fundada há 84 anos, nossa escola tem sido uma referência em educação de qualidade, promovendo valores humanos fundamentais e preparando os alunos para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.

CNPJ

83.510.883/0001-07

Missão

Nossa missão é proporcionar uma educação de excelência que promova o desenvolvimento integral dos nossos alunos, cultivando seu potencial acadêmico, artístico, esportivo e social. Buscamos formar indivíduos autônomos, éticos e solidários, capazes de contribuir de forma significativa para a construção de uma sociedade mais justa, democrática e sustentável.

Histórico

A Escola de Educação Básica Mauro Gonçalves Farias, está localizada na Rua
Anacleto da Silva Ortiz, número 297, Centro, na cidade de São José doCerrito, Santa Catarina. Teve seu início em 1940, com a denominação de Escola Mista de “Capoeiras”.
Em 1948, foi construído o atual prédio com o nome de Escola Reunida “Mário
Pedrelli” e em 1951 passou a ser chamado de Grupo Escolar “Professor Simplício dos
Santos”, sendo que na direção estava o Professor Mauro Gonçalves Farias.
Conforme Parecer no. 27/83 do CEE – Conselho Estadual de Educação passou a
denominar-se Colégio Estadual “Professor Simplício dos Santos”, e conforme Parecer no. 24.825/85 passou sua denominação para Colégio Estadual“Professor Mauro Gonçalves Farias”.
Conforme Portaria no. 017/SED de 28 de agosto de 2000, passou a denominar-se
Escola de Educação Básica Mauro Gonçalves Farias, atendendo hoje, aproximadamente 564 alunos, nos três turnos, assim distribuídos:
- Ensino Fundamental: 388 alunos
- Ensino Médio: 176 alunos