ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS/APAE DE CAPIVARI DE BAIXO
Capivari de Baixo - SC
Sobre
QUEM SOMOS? Uma OSC, que atende pessoas com deficiência Intelectual Modera, Grave e Severa e Transtorno do Espectro Autista, desde amais tenra idade até a idade adulta. Atuamente contamos com 175 alunos matriculados, já atendemos mais de 500 alunos diretos em 26 anos de história. Servimos 02 refeições diárias, atendendo todos os nossos alunos. Possuímos 51 colaboradores, em regime de CLT, MDR e prestadores de serviço. COMO FAZEMOS? Realizamos avaliação diagnóstica através da Equipe multidisciplinar, reabilitamos os alunos matriculados e oferecemos serviços pedagógicos voltados ao Currículo Funcional Natural, que visa à melhoria da qualidade de vida diária facilitando o desenvolvimento de habilidades essenciais dos educandos.QUEM FAZ? Pedagogos, assistente social, psicólogos, médico, fisioterapeutas, fonoaudiológas, nutricionistas, odontologistas, educador físico, professor de música e teatro, professor de dança, merendeiras, motoristas, serviços gerais e toda equipe gestora.
CNPJ
01.780.789/0001-03
Missão
MISSÃO
Promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, direcionados à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
VALORES
Compromisso; • Respeito; • Inclusão; • Equidade; • Conhecimento; • Ética; • Transparência.
EM QUE ACREDITAMOS?
Na integração da pessoa com deficiência na sociedade, no desenvolvimento de seu potencial, bem como respeitando suas limitações e oportunizando sua inclusão na família, escola e sociedade. Logo, possibilitando-lhes uma vida social digna, com direitos que lhe são cabíveis.
Histórico
A associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE de Capivari de Baixo, é uma associação civil, filantrópica, de caráter assistencial, educacional, cultural, de saúde, de estudo e pesquisa, desportivos e outros, sem fim lucrativos, com duração indeterminada, tendo sede e foro no município de Capivari de Baixo, Estado de Santa Catarina. Sua fundação aconteceu em 16 de Janeiro de 1997, por um grupo de pessoas da comunidade que preocupadas com as pessoas com deficiência do município, que até então eram atendidas na APAE de Tubarão. Em 1999 numa negociação entre a Companhia Siderúrgica Nacional- CSN e a Prefeitura Municipal de Capivari de Baixo, sendo que a Prefeitura conseguiu a doação de todas as instalações de onde funcionava o jardim de infância Cristo Rei que a partir dali passou a pertencer a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Capivari de Baixo.