Voltar
Compartilhar
Sem imagem
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE CAMPO ALEGRE - APAE

Campo Alegre - SC

Apoio a pessoas com deficiência
Assistência Social
Pessoas com deficiência
Sobre
44 beneficiários

A Apae de Campo Alegre foi fundada em 1991 por um grupo de mulheres da comunidade, sensibilizadas com as 8 (oito) crianças que deslocavam todos os dias para a APAE de São Bento do Sul. Iniciou suas atividades efetivamente em 1993 com atendimentos de pedagógia, fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.

A população cresceu e com ela também a demanda das pessoas com deficiencia, atualmente atendemos 28 crianças de 0 ( zero) a 6 ( seis ) anos e 16 adultos, oferecendo os atendimentos especializados. Continuamos na mesma sede e é de extrema urgencia a ampliação da mesma para atender a demanda.

Somos a única instituição a atender pessoas com deficiencia no municipio, bem como apoiar e orientar essas famílias fragilizadas pela deficiencia de um ente querido, e na maioria das vezes enfrentando dificuldades financeiras.

Prestamos um serviço essencial a sociedade e melhora na qualidade de vida das pessoas com deficiencia.

 

 

 

 

CNPJ

81.155.319/0001-98

Missão

Conforme seu estatuto Art 3º 

A Apae de Campo Alegre tem por MISSÃO promover, articular ações de defesa de direitos, e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionandas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Histórico

A Apae de Campo Alegre foi fundada em 1991  por um grupo de mulheres da comunidade, inicou efetivamente sua atividades em 1993 com oito alunos que até então frequentavam a Apae de São Bento do Sul. Os atendimentos são todos gratruítos, inclusive o transporte.

Os atendimentos são realizados por profissionais nas áreas de pedagogia, fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição,fonoaudiologia e serviço social.

Os anos se passaram, a população aumentou e demanda também, Hoje nossa sede precisa urgente passar por reestruturação física para poder acolher o aumento expressivo de pessoas com deficiencia, sobretudo crianças com autismo.

Atualmente atendemos 44 pessoas, sendo 28 crianças de zero a seis anos e 16 adultos.

Somos a única instituição a prestar esses serviços no município de Campo Alegre.