Voltar
Compartilhar
Logo entidade
Associação Aprisco

São José do Cedro - SC

Saúde
Assistência Social
Defesa dos Direitos e Interesses
Crianças
Adolescentes
Sobre
17 beneficiários
Atende todas as premissas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA/1990) especialmente no que diz respeito ao fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, e oferecimento de oportunidades para a (re) inserção na família de origem ou substituta.
CNPJ

11.712.456/0001-09

Missão
Acolher, reeducar e reinserir socialmente crianças e adolescentes vítimas, que tiveram seus direitos violados.
Histórico
O Lar Aprisco surgiu a partir de uma iniciativa voluntária do casal Fernando Kertischka e Maria de Fátima dos Santos Kertischka em parceria com a Associação Betânia, através da qual, acolheram um grupo de irmãos em junho de 2006. Após um mês de acolhimento, a família foi inclusa no programa Família Acolhedora. Em fevereiro de 2007, um grupo de quatro irmãos foi acolhido e até setembro do mesmo ano receberam outros casos emergenciais por períodos mais curtos. Tendo em vista a grande demanda e o espaço físico limitado para o atendimento, iniciou-se uma parceria com o Fórum da comarca de São José do Cedro para custear o aluguel de uma casa maior. Desta forma, no dia 01 de outubro de 2007, foi inaugurado o Lar Aprisco deste município, abrindo mais vagas para o atendimento, porém, ainda na modalidade de família acolhedora. As crianças continuavam sendo atendidas pelo casal, que se dedicava exclusivamente ao serviço de acolhimento, contando com a ajuda de uma serviços gerais.
Doações
Imagem da doação

Solicitação de notebook para os acolhidos

Atualmente em nossa instituição estamos com 17 acolhidos e não possuímos notebooks para suprir as necessidades de todos, levando em consideração as demandas de trabalhos escolares que os mesmos trazem. Pensando em melhorar a qualidade de ensino dos acolhidos, ter mais notebooks para eles desenvolverem suas atividades seria o ideal.

10 unidades