Voltar
Compartilhar
Logo entidade
Associação Amai-vos Uns Aos Outros

Araranguá - SC

Educação
Saúde
Dependência Quimica
Apoio a pessoas com deficiência
Esporte
Cultura
Assistência Social
Apoio emocional
Geração de Renda
Defesa das Minorias
Defesa dos Direitos e Interesses
Crianças
Adolescentes
Jovens
Adultos
Idosos
Mulheres
Pessoas no geral
Sobre
200 beneficiários

A Associação Amai-vos Uns Aos Outros é uma entidade civil não governamental de caráter beneficente, sem finalidade econômica, com atuação preponderante na área da Assistência Social e secundária na Educação Básica. Fundada em 18 de Agosto de 2021, tem por finalidade assistir e amparar crianças e adolescentes e suas famílias em estado de vulnerabilidade social e econômica, desamparados ou em situação de risco.  Nesse contexto promove projetos, programas e ações para o fortalecimento econômico e social das famílias, de combate à pobreza, de assistência ao idoso, de educação infantil no ensino primário e secundário, de cursos profissionalizantes, de empreendedorismo, de melhoria no atendimento à saúde, exercendo outras atividades correlatas; e secundariamente poderá prestar assistência técnica e educacional sob a sua supervisão a outras entidades que atuam em áreas afins.  

CNPJ

39.330.728/0001-17

Missão

Promover a transformação social através de soluções sociais inovadoras, empoderando indivíduos e comunidades para a construção de um futuro mais próspero e equitativo.

Histórico

O BR Shopping estava abandonado há 15 anos e era ponto de prostituição e uso de drogas por isso tornou-se um grande problema para a vizinhança, para os proprietários e para a Polícia Militar, que com frequência atendia ocorrências ali.

Por isso o Ministério Público estava cobrando uma solução da Prefeitura e dos proprietários.

A Associação Amai-vos uns aos outros nasceu a partir da intenção da Pastoral Social, de ampliar o atendimento das famílias carentes, com capacitação e profissionalização dos adultos, e formação cultural dessas crianças e adolescentes, com o objetivo de tirá-los da pobreza e da dependência permanente de assistência.

Ataulamente encontra-se com cerca de 80% do predio doado a entidade, com parte da obra ja sendo restaurada e projetos sendo implementados com vista a implantacao do primeiro Centro de Inovacao Social da Reigi'ao do Extremno Sul de Santa Catarina que compreendem 15 municipios.