Capa da entidade
Voltar
Compartilhar
Logo entidade
ACBNL – Casa de Acolhimento Santa Paulina

Itajaí - SC

Assistência Social
Crianças
Jovens
Mulheres
Sobre
20 beneficiários
ACBNL – Casa de Acolhimento Santa Paulina, visa atender mulheres na faixa etária de 18 a 59 anos, 11 meses e 29 dias (dezoito a cinquenta e nove anos, onze meses e vinte e nove dias), inclusive transgêneros e travestis, acompanhadas ou não de filhos dependentes com idade de zero a 17 anos, 11 meses e 29 dias (zero a dezessete anos, onze meses e vinte e nove dias) de ambos os sexos, com deficiência (física, intelectual, auditiva e visual) ou não, que encontram-se em situação de rua/na, ou em trânsito no município de Itajaí.
CNPJ

84.304.179/0012-13

Missão
Frente ao contexto social e as diversas vulnerabilidades que as mulheres enfrentam no seu dia a dia, considera-se de extrema relevância a execução do Serviço, para a diminuição dos índices de mulheres em situação de rua, com insuficiência de saúde, educação, trabalho, renda, dentre outros. Baseada no compromisso que entidade assumiu publicamente, com a sociedade e com a população em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, objetiva-se que essas mulheres (e seus dependentes, quando for o caso) tenham seus direitos sociais assegurados enquanto sujeitos, tendo uma vida digna, humana e protegida em todos os sentidos.
Histórico
A Casa de Acolhimento Santa Paulina, na época denominada Casa do Peregrino, surgiu no dia 01 de Julho, dos anos 1980, como resposta a um apelo social do município de Itajaí/SC após o fechamento da instituição que atendia migrantes na cidade. Em 2012, a Casa do Peregrino adotou o nome de Casa de Acolhimento Santa Paulina e passou a acolher mulheres vítimas de violência doméstica. No ano seguinte, sendo assim até os dias atuais, a instituição tem como objetivo geral o atendimento à mulheres em situação de rua, a partir dos 18 anos, com ou sem dependentes menores. A entidade funciona durante 24 h ininterruptas, todos os dias da semana e os acolhimentos são realizados mediante encaminhamento do Centro Pop. A instituição faz parte das Unidades de Assistência Social da Rede Santa Paulina, tendo como mantenedora a Associação Cultural Beneficente Nova Lourdes (ACBNL), também com sede em Itajaí.