Ação Social e Cidadã-EBAS Pequeno Anjo
Gaspar - SC
Sobre
A Entidade Beneficente de Assistência Social (EBAS) Ação Social e Cidadão (ASC/CNPJ07.642.574/0001-02) foi fundada em Julho de 2005, através de Assembleia Geral composta por 6 pessoas da sociedade civil. Esta constitui-se como pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos que tem por finalidade lutar pela efetivação dos direitos das crianças e adolescentes, através da articulação entre o Poder Público, Judiciário, Conselhos de Direitos e Sociedade Civil. Atualmente a EBAS-Ação Social e Cidadã conta com 10 membros associados voluntários, sendo composta por Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal. A atual Presidente é a Maria Teresinha Lanznaster Spengler. O serviço é ininterrupto e as atividades são desenvolvidas 24h por dia, uma vez que, as crianças e adolescentes residem no abrigo até que possam ter seu direito a convivência familiar novamente garantidos.Temos capacidade para até 20 crianças e no momento temos 13 crianças acolhidas.
CNPJ
07.642.574/0004-55
Missão
Os serviços de acolhimento institucional tem como objetivo geral garantir a proteção integral da criança e adolescente que tiveram seus direitos violados, conforme previsão no artigo 92 do Estatuto da Criança e do Adolescente e encontram-se acolhidas por determinação judicial, cujo processos tramitam em segredo de justiça.
Histórico
Desde 2006 passou a executar o Serviço de Acolhimento Institucional-CEGAPAM, que acolhe meninos de 12 a 18 anos (excepcionalmente 21 anos) em situação de risco. Em 2008 passou a executar o Serviço Lar das Meninas, que acolhe meninas de 12 a 18 anos (excepcionalmente 21 anos) e em 2018 assumiu abrigo das crianças, Acolhimento Institucional Lar Pequeno Anjo, que atende crianças de zero a 11 anos completos.