Voltar
Compartilhar
Sem imagem
Abrigo Institucional Rio Negrinho

Rio Negrinho - SC

Assistência Social
Adolescentes
Sobre
2 beneficiários

O Abrigo Institucional de Rio Negrinho, localizado na cidade de Rio Negrinho situado na Rua Jacob Brey, 71, São Rafael, que oferece serviço de acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo (ECA, Art. 101), em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta.

CNPJ

12.585.173/0001-06

Missão

Acolher crianças e adolescentes em medida de proteção, proporcionando um ambiente saudável que promova a garantia de direitos e a superação de situações vivenciadas, bem como identificar as potencialidades oportunizando a reestruturação da família, visando à reintegração familiar e a construção da autonomia.

Histórico

O Termo de Compromisso foi iniciado em 1996 após a situação de um bebê que não possuía família e que houve tentativa de colocá-lo em família acolhedora, porém devido ao vínculo estabelecido não foi continuado a implementação do projeto e optou-se em instituir o Abrigo.

O Abrigo Institucional foi iniciado com o aluguel de uma casa com dois andares no bairro Cruzeiro na Rua Otílha Virmond Olsen, sendo que o térreo era utilizado pelo Conselho Tutelar e o andar superior pelo Abrigo. No decorrer dos anos o abrigo executou o serviço, no total, em 5 casas alugadas.

No ano de 2015 o município construiu a instituição própria, tendo aspecto semelhante ao de uma residência, está inserida na comunidade, em área residencial, oferece ambiente acolhedor e condições institucionais para o atendimento com padrões de dignidade.